quarta-feira, 18 de janeiro de 2017

Biblioteca de Sines lembra vítimas do Holocausto

A Biblioteca Municipal de Sines assinala o Dia Internacional em Memória das Vítimas do Holocausto, 27 de janeiro, com iniciativas para a comunidade escolar e para a população em geral.
Entre 23 de janeiro a 27 de fevereiro, no setor de adultos da Biblioteca, está patente a exposição “Desenhos e Grafites sobre o Holocausto”, composta por 15 quadros do pintor José Bravo Rosa, numa visão sobre um dos mais trágicos episódios da história mundial do século XX.
A exposição, aberta a todos os públicos, será visitada por alunos da Escola EB 2,3 Vasco da Gama e Escola Secundária Poeta Al Berto nos dias 23 de janeiro e 3 de fevereiro. Além da visita, os estudantes irão assistir ao filme “Que a tua Lembrança seja Amor - A História de Ovadia Baruch”, sobre uma história de amor e sobrevivência em Auschwitz.
Os alunos que participam na visita de 23 de janeiro, irão também assistir à palestra "História e Memória do Holocausto",  com a participação de Ana Araújo, elemento da direção da Memoshoá – Associação Memória e Ensino do Holocausto.

Imagem (c) José Bravo Rosa