quinta-feira, 15 de junho de 2017

ESTREMOZ: "Paraíso Escondido” exposição de arte de Ingrid Simons

Irá decorrer no próximo dia 17 de junho, pelas 18:00 horas, na Galeria Municipal D. Dinis, a inauguração da exposição “Paraíso Escondido” de Ingrid Simons.
Nesta exposição, Ingrid Simons mostra pinturas, serigrafia e trabalhos em cerâmica. É dada especial atenção às suas interpretações do "Paraíso Escondido", um espaço aberto numa floresta densa com um riacho e rochas intrigantes. Naquele local, Ingrid Simons experimentou o ciclo da vida: os fortes verdes da primavera que se transformam nas cores douradas do verão quente. Ela sentiu a sublimidade e força da natureza enfatizando a nulidade do humano.
Foi em 2010 que Ingrid Simons teve sua primeira residência artística no Fundacão OBRAS (Evoramonte). Apaixonou-se pelo Alentejo à primeira vista. Esta paixão transformou-se, ao longo do tempo, num amor forte e duradouro. Em 2017 regressa pela 8ª vez. Realizou, inicialmente, pinturas inspiradas nas paisagens alentejanas. Mais tarde, começou a fazer cerâmicas seguindo a tradição Alentejana (através da qual estabeleceu uma colaboração com os mestres ceramistas do Redondo: Xico Tarefa e Luís Carlos).
A mostra estará patente até dia 27 de agosto de 2017.