segunda-feira, 15 de janeiro de 2018

32ºCorta Mato de Figueira e Barros

No próximo dia 27 de janeiro de 2018, pelas 14 horas realiza-se a 32ª edição do corta-mato de Figueira e Barros e caminhada da Casa da Moura.
O 32º Corta-Mato de Figueira e Barros é uma prova organizada pelo Centro Cultural e Desportivo de Figueira e Barros com a colaboração técnica da Associação de Atletismo do Distrito de Portalegre e que conta com o apoio do município de Avis e da junta de Freguesia de Figueira e Barros.
A prova integra o circuito AADP de corridas, e conta com um conjunto de prémios bastante apelativos, onde para além de prémios monetários aos cinco primeiros classificados da prova absoluta masculina e feminina, existem produtos regionais para os primeiros classificados de juniores a veteranos e material desportivo para os escalões mais jovens, de acordo com o regulamento da competição que está disponível para consulta na página da AADP.
As equipas que alcancem os 10 primeiros lugares da classificação, serão premiadas com troféus.
Todos os participantes na corrida, recebem um prémio de participação alusivo ao evento.
As inscrições no evento são gratuitas para os atletas filiados na Associação de Atletismo do Distrito de Portalegre, 2 euro para os atletas filiados em outras associações regionais e de 3 euros para os atletas não filiados.
A inscrição inclui dorsal para a competição e seguro desportivo, bem como prémio de participação a todos os que se juntarem ao Centro Cultural e Desportivo de Figueira e barros e à AADP, numa tarde de desporto e de comunhão com a natureza.
Todas as inscrições devem realizar-se através de formulário disponível em www.aadp.pt até ao dia 24 de Janeiro pelas 18 horas.
Em paralelo com o evento de corrida realizar-se a caminhada Casa da Moura, que terá inicio pelas 16 horas e que irá percorrer alguns pontos de interesse na freguesia com um percurso aproximado de 2.5 km. Não será necessário qualquer tipo de inscrição para a caminhada, bastando para tal estar no local de partida às 16 horas.